Inteligência Artificial

Avaliação

A unidade curricular tem duas componentes de avaliação que contribuem para a aprovação e classificação final:

  • Componente de Avaliação Teórico-Prática
  • Componente de Avaliação Sumativa

Componente de Avaliação Teórico-Prática

Poderá ser realizada através de dois testes teórico-práticos, em datas a indicar no CLIP, contribuíndo os dois testes com peso igual para a nota desta componente. Poderá ainda ser realizada através de um exame na época de recurso, em data a indicar no CLIP. A componente de avaliação Teórico-Prática, bem como a cada uma das suas partes (testes e exame), é classificada com uma nota de 0-20 valores, arredondada à primeira casa decimal.

Se os testes teórico-práticos ou o exame tiverem que ser realizados a distância, será usada a ferramenta de proctoring adoptada pela FCT NOVA - possivelmente a ferramenta Respondus (Lock Down Browser + Respondus Monitor) ou semelhante.

Componente de Avaliação Sumativa

Para esta componente da avaliação contribuirá o desempenho dos alunos nas aulas práticas, incluindo a assiduídade, a participação activa nas tarefas dadas (exercícios de modelação, de implementação, etc.), e a resposta a pequenos questionários (quizz).

A componente de avaliação sumativa é classificada com uma nota de 0-20, arredondada à primeira casa decimal.

Condições para Aprovação e Classificação Final

Para se obter aprovação à unidade curricular exige-se, cumulativamente, uma classificação não inferior a 9.5 valores na componente de avaliação Teórico-Prática e uma classificação final não inferior a 10 valores, sendo esta obtida através da média ponderada das duas componentes de avaliação, arredondada às unidades, com os seguintes pesos relativos:

  • Componente de Avaliação Teórico-Prática: 70%
  • Componente Sumativa: 30%

Notas de trabalhos realizados em edições anteriores

As notas da componente prática desta disciplina obtidas nos anos lectivos de 2012/2013 a 2022/2023 são válidas para a componente de avaliação Sumativa deste ano. Os alunos que pretendam manter a nota desta componente não se poderão inscrever em turnos práticos.

***A inscrição num turno prático implica, automaticamente, a perda da nota da componente prática anteriormente obtida.***